Curta Nossa Pagina no Facebook LINK

Deixe um recado Para Nós LINK

Siga Nosso Blog LINK

Cadastre-se e receba atualizações no Email LINK

26 de nov. de 2012

Alimentação pós parto

A alimentação pós parto inclui alimentos que podem ser benéficos e outros que podem fazer mal, tanto a você, como ao seu bebê.

Foto internet

O período pós-parto  despende dos cuidados especiais com a alimentação  da mulher. Não são quaisquer alimentos que podem fazer parte de seus cardápios. A escolha deve ser criteriosa, tendo em vista a recuperação do parto, o período de lactação e as alterações orgânicas a que estiveram submetidas durante o período gestacional.
Alguns conselhos são fundamentais para garantir que ela supere essa fase com saúde e forneça ao bebê os nutrientes necessários para o desenvolvimento adequado.
Na escolha do cardápio, considere as seguintes questões:

Alimentação pós parto: Cuidados

- Durante as duas primeiras semanas, fuja de forma radical, dos alimentos que produzam gases intestinais. Isso é repassado ao bebê durante a amamentação, promovendo o surgimento de cólicas. Alimentos como laranja, alho e repolho devem ser evitados. A mastigação deve ser bem feita. O processo de salivação deve ser eficaz. Quando mais engolir e menos mastigar, maiores quantidades de gases serão produzidas.
- Alimentos integrais, tais como pães e bolachas favorecem os processos digestivos e dão a sensação de saciedade, além de serem fontes de vitamina B.
- Evite o consumo desenfreado de açúcar. Se for refinado então, não ouse utilizar, de forma alguma. A linhaça é muito importante nesse período, pois é o grão com maior teor de fibras que se conhece. Aveia, também, e uma boa alternativa.
- Água deve ser tomada sem restrição. Pode-se complementar essa necessidade, com a ingestão de sucos e sopas.
- Alimentos que contenham Ômega 3 e 6 são excelentes para a saúde da mãe e do filho. Esses nutrientes são fundamentais para a formação e integridade de todo o sistema nervoso do recém-nascido.
- Frutas e vegetais frescos podem ser usados por fornecerem grandes quantidades de vitaminas e minerais, necessários à recuperação da mamãe e ao enriquecimento da qualidade do leite materno.
Fuja também de alimentos, como embutidos e industrializados. Vale a pena investir numa boa alimentação o mais natural possível durante esse período. Fará bem a você e ao seu bebê. Font

Nenhum comentário: