Curta Nossa Pagina no Facebook LINK

Deixe um recado Para Nós LINK

Siga Nosso Blog LINK

Cadastre-se e receba atualizações no Email LINK

14 de nov. de 2012

A vinda da Daphny Maria Elisabete Pereira ao Mundo

Nós te Amamos Filha
 
Ola a todos que curtem ,seguem,comenta  nosso blog  que retrata nada menos que os acontecimentos da gravidez da minha mulher, temos um post que explica o porque do nome do blog ser chamado Pais Frescos Curitiba, vou descrever em poucas palavras o porque disso .Bom meus pai viviam chamando nos de Pais Frescos ou na língua do povo pais de primeira viaje , também a muitos amigos nossos e parentes que mora longe e não temos contato para trocar informações dos acontecimentos ,como eu gosto de escrever (não corrigir)eu pensei juntamente com a minha mulher a ideia foi mais dela, para fazermos um diário vamos dizer assim contando sobre a gravidez dela como moramos em Curitiba fico conhecido Pais frescos Curitiba, como eu sempre digo não se refere a  nossa cidade somente mas ao mundo, graças a Deus nosso blog tem Record de audiência. Mas chega de historias de verdade vãos então os fatos. 09:00 horas saímos de cassa como falei no post anterior, fomos bem atendidos e informados de que a tinha esposa já estava em trabalho de parto, fomos ao Hospital Evangélico chegamos la fomos atendidos fizemos a fixa dela e fomos encaminhados ao 7º andar que é a da maternidade, minha esposa fico no aguardo como consta no post anteriormente depois de tudo o que aconteceu eu fui trabalhar  e ela fico em casa “sozinha” ficamos de vez em quando trocando email pois sabíamos que a qualquer momento ela viria ao mundo deu meu horário 22:00 hrs e eu vazei porem não para casa mas sim para buscar minha mãe fiquei 1 hora ai nesse tempo o celular tocou era meu pai dizendo que a Jussara estava mal e que era para eu ir busca-la então disse que estava acabando tudo e já íamos, ele então e disse para eu esperar ele que ia levar ela e de íamos levar para o Hospital, saímos do bife infantil e ficamos a espera depois de us 5 minutos chegou ele junto estava a nossa vizinha Jenifer antes de continuar vou voltar 4 horas antes disso. Era umas 20:00 horas da noite e estava conversando com a minha esposa pelo Hotmail, ela até então não reclamo no sentido de dor fortes ou que já estava co as contrações fortes, assim quando deu 22:00 horas eu sai e não fui para a casa e si para o bife, enquanto isso la em casa minha vizinha Jeniffer foi La em casa para ver com a minha mulher se ela sabia que tinha recolhido a roupa e nisso viu que as contrações estava entre 7 minutos e abaixando chegando a 5 minutos, foi ai que ela aviso meu pais e assim ele ligo para mim.Voltando a 4 horas no tempo pedi então a a minha esposa que entrasse no nosso carro pegamos a bolsa dela e meu pai nos ensino a chegar no Hospital por um trajeto nunca feito por mim antes coo ela estava com muita dor foi por ali mesmo, porem chegou um momento que eu não sabia onde estava então parei nu consultório e perguntei onde era o Hospital Evangélico pois minha mulher estava ganhando bebe fui informado que estava já na rua dele era so seguir reto que chegaria ao nosso destino ao chegarmos estacionei o carro era umas 23:00 horas, fomos a recepção e logo fomos encaminhados ao 7º andar pois a fixa dela já estava ali, ficamos no aguardo pois ela tinha que fazer o toque para saber como estava a situação,depois de um tempo minha mulher foi chamada.
- Quem é o marido da Jussara – (Medica)
- Sou eu – respondi  e logo entrei no quarto ao chegar la estava minha mulher chorando de pé a medica me olhou e disse – A sua mulher se nega ser atendida e não posso fazer nada se ela não cooperar – Nisso a Jussara saiu do quarto e foi em direção do elevador fui correndo atrás dela tentando aclamar ela mas ela chorava bastante perguntei o que havia acontecido e vio então a resposta.
- Essa é  mesma medica que me examinou na ultima vez, e não quero voltar la – Mas amor o que aconteceu perguntei de volta –Ela colocou o dedo e doeu e pedi para parar e então ela disse que era para andar logo pois tinha que atender outras pessoas. Fiquei assustado com a situação que so piorou pois ela estava com contração e cada vez mais, depois de uma hora quase foi chamado a assistente social, mas nem elas acalmaram a menina ela tentou fugir do Hospital 3 vezes que sufoco, o jeito foi ligar para minha mãe para que viesse ajudar pois tava nervoso com a situação, depois de um tempo eles chegaram meu pai,mãe e meu irmão estava assustado pensando que alguém havia batido nela. Bom foi um trabalhão convencer ela de ser examinada pois so tinha aquela medica de plantão, mas minha mãe e um ninja e conseguia tal façanha claro abaixo de Deus pois estávamos em continua oração, era 01:10 da manha ela saiu do consultório já com a roupa e foi encaminhada até o centro cirúrgico, enquanto isso  fui até a recepção para pegar a pasta dela, logo após subi de volta ao 7º andar e fui até o local onde ela iria ganhar o bebe que é o centro cirúrgico, ao chegar la estava minha mãe e a recepcionista que me disse para aguardar que logo iria me trazer a roupa para eu me trocar, minha mãe disse o que eu passaria e se teria forças para aguentar e acalmar a Jussara e estava meio com medo mas era por causa do nervoso que havia passado, em fim chegou a roupa e me troquei e então me “despedi” da minha mãe e entrei no quarto onde elas ficam em trabalho de parto, ao chegar vi ela deitada com uma carinha de casada, logo sorri para ela e ela sorriu para mim, ajudei ela ir ao banheiro e depois a voltar a se deitar então começo as contrações, ela apertava minhas mãos, me mordia mandava eu acalmar ela e manda va eu ficar quieto (risadas) teve horas que ela mandou eu segurar ela meu braço tremi de dor,mas a felicidade era tanta que eu aguentava a medica veio e explicou o que ela teria que fazer – Segurar com cada mão a perna , abrir bem e quando vier a contração colocar o queixo no peito e fazer força, isso era para ela fazer mas a dor era tanta que ela so gritava mas gritava mesmo foi tanto que até outras enfermeiras vieram ver o que estava acontecendo com ela (risadas) a medica examinou ela e rompeu a bolsa para examinar o liquido, ela deu uma olhada nela umas 6 vezes e depois de um bom tempo,pois ela entrou na sala as 01:15 da manha depois de tanta dor ela consegui fazer 3 vezes força pois tinha que ser continua a medica viu que a cabeça da criança já estava em vista e chamou as enfermeiras para que levassem ela para a sala de cirurgia ou de parto não sei bem o nome, eles mandaram eu esperar no corredor enquanto aromavam ela, como estava bem nervosa a medica explicou que ela teria que ficar parada se não poderia acontecer algo a criança, escutava ela gritando e não podia ver nada pois não deixavam eu ir la então uma das enfermeiras me chamo bem na hora que a cabeça da Daphny saiu  e logo veio o corpo ai sim fui chamado para ver ela, o cordão umbilical era enorme meio  cinza e grosso parecia um tripa, levaram então a bebe para os exames (Postarei o vídeo logo logo) mas colocarei algumas informações: Peso: 2985 Altura: 46/5 
Recem nascida
 
Depois disso fui ver a minha mulher que por sinal estava exausta, mostrei a foto da bebe e fiquei vendo a medica costurar ela se não me engano foi 3 pontos, pois foi parto normal, então fiquei mais um pouco e logo a enfermeira me mandou se retirar pois iriam levar a Daphny e a Jussara para tomar banho sai do centro cirúrgico e minha mãe veio ao meu encontrou, todinha fico triste de não pode ver a net mas a moça chamou ela e deixou que a visse ela saiu corendo foi a primeira a pegar ela no colo que emoção para ela e para mim que também. Depois de varias fotos saímos do hospital com a seguintes informações que eu poderia ver ela das 08:00 as 21:00 hora, no outro dia sai de cassa cedo chegando umas 10:00 horas da manha ao chegar na recepção dei meu nome mostrei o RG, e fui o quarto dela o 719 leito 2, ao chegar la estava ela deitada e a Daphny no berço do lado dela.
 
 

 
 
 
 
 
Junto no quarto estava mais 4 mães com 3 meninas e 1 menino mais a minha filha e minha esposa totalizando 5 mães e 5 bebes, cheguei bem na hora do almoço fiquei com ela  tarde toda chamamos as enfermeiras para dar  banho na nossa filha e só a noite voltei para casa.No outro dia a mesma coisa fui com meus pais e aproveitei para comprar o absorvente que usa após ganhar bebe “Pós Cirúrgico”,  dei banho na Daphny, registrei ela e fiquei a tarde com as duas  até umas 22:00 h.
 2 Banho dela
 
 Guia para retirar a Certidão
 Certidão de Nascimento
Certidão de Nascimento
No Domingo ela receberia alta me ligou umas 8:00 da manha pois umas 04:00 da manha tinha feito o teste do pezinho, ao chegar la chamamos as enfermeiras para dar um banho na bebe.
 
 
 
E logo após isso a Jussara se trocou e fomos até a recepção para que dessem alta no sistema e libera sem elas.
 
 demoro um tempo até preencher a carteirinha dela e o questionário, enquanto isso fiquei escutando as historias que as mulheres estavam contando no quarto 717. Uma das mulheres teve um bebe de 4 kilos, e foi parto normal quando o medico estava costurando ela a moça perguntou a ele – com licença já faz mais de 5 minutos que o senhor esta ai o negócio deve ta arregaçado, o medico olhou para ela e disse – mãe por favor não posso rir, sim mas quantos pontos deu ai – vamos fazer o seguinte quando eu terminar eu digo e deu risada, eu me parti quando escutei isso. Depois de um tempo veio então a responsável para nós acompanhar até a saída, fomos até o carro do meu pai que estava no aguardo.

Mais fotos no Facebook -> Link

Nenhum comentário: