Curta Nossa Pagina no Facebook LINK

Deixe um recado Para Nós LINK

Siga Nosso Blog LINK

Cadastre-se e receba atualizações no Email LINK

26 de nov. de 2012

Enjoô e naúsea na gravidez


Tirado da internet
Geralmente grávidas tem enjôo, esse tipo de sintoma acomete 60% das gestantes. Mas mesmo assim para os médicos é um bom sinal. A sensação de mal- estar é devido a elevação de um hormônio chamado gonadotrofina coriônica, que a placenta produz, indicando que ela está funcionando bem.
Por volta da 16ª semana, náuseas e enjôos, acontecem com maior freqüência, neste período os níveis de hormônio aumentam rápido. Após esse período, estabilizam e o sintoma passa. Podemos melhorar essa situação, pingando gotas de limão na água ou chá .
Evitando no máximo alimentos fortes, bebidas com gás e não ficar mais de três horas sem se alimentar. Se sentir mal-estar procure sentar, você até poderá usar remédios, desde que seja orientada pelo seu médico.
Tem que ficar alerta e diferenciar os enjôos da hiperemese gravídica, onde a mulher chega a perder peso corporal em torno de 5% e nem água tolera beber. Nessa situação, o médico acaba internando a gestante para receber hidratação venosa e outros.
Outra dica para evitar o enjoô: A mulher fica sem comer a noite  e quando acorda, deve procurar tomar o café antes de escovar os dentes, porque a água fria aumenta o enjoô, faça uma experiência. Também deixe um pote de bolacha de água e sal na cabeçeira da cama, e antes de levantar coma uma bolacha. Para a maioria das grávidas, esses sintomas de enjoô e náusea desaparecem após o terceiro mês de gestação. fonte

Nenhum comentário: