Curta Nossa Pagina no Facebook LINK

Deixe um recado Para Nós LINK

Siga Nosso Blog LINK

Cadastre-se e receba atualizações no Email LINK

26 de nov. de 2012

Desejos na gravidez


Foto da internet
Os primeiros três meses de gravidez traz muitas novidades para a futura mamãe. Segunto relatos surgem os desejos que muitas vezes são estranhos e curiosos, mas será que eles existem de verdade?
Existem as modificações físicas, mas também ocorre as alterações metabólicas e emocionais, com elas é muito comum e natural que a grávida modifique um pouco seus hábitos alimentares, e deseje comer algo que antes não fazia falta ou mesmo que não gostavam, é visto  também como sinal de gravidez por muitasmulheres.
Inclusive, no interior do Brasil existem muitos mitos sobre os desejos das mulheres grávidas. Alguns acreditam que se a grávida sentir desejo por determinado alimento ou coisa, e se o mesmo não for atendido prontamente, a criança nascerá de boca aberta ou até mesmo com aparência do alimento recusado.
Alguns desejos estão ligados ha alguma deficiência de nutriente, como exemplo chupar gelo pode significar deficiência em ferro; por chocolate pode ser que existe necessidade de vitamina B. Desejos que exige a procura do obstetra é aqueles estranhos como: pasta de dente, terra ou barro pode significar anemia
São mitos e crendices que não possuem respaldo científico. Sendo assim a grávida não precisa temer comer algo diferente, desde que não seja prejudicial à sua saúde e a do seu bebê.
original link

Nenhum comentário: